iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/10 - 09:46

Renovada, seleção volta à quadra para amistosos contra Eslovênia

Treinador da seleção brasileira de futsal aproveitará para testar novos jogadores com uma convocação renovada

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Apenas cinco dias após conquistar a Copa do Mundo da Fifa, a seleção brasileira de futsal voltará à quadra para uma série de dois amistosos contra a Eslovênia. As partidas, a serem disputadas no estado de Goiás na sexta-feira e no domingo, já servem para iniciar a preparação da equipe para o Mundial de 2012, mesmo porque o técnico PC de Oliveira optou por convocar um plantel renovado.

Dos 16 jogadores chamados para enfrentar a Eslovênia, apenas seis estiveram nas quadras de Brasília e do Rio de Janeiro em outubro. Entre eles, destacam-se a presença dos alas Falcão e Ari, o goleiro Tiago e o pivô Lenísio, que, embora estejam na lista de PC, devem ser poupados dos amistosos.

Nesse contexto, sobrariam apenas os arqueiros Franklin, um dos heróis da conquista do Mundial ao defender dois pênaltis na decisão contra a Espanha, e Rogério. Nas demais posições, será vista a partir das 18h30 desta sexta, quando sul-americanos e europeus se enfrentam no ginásio Newton de Faria, em Anápolis, um time bastante renovado, conforme assinala o supervisor da seleção, Reinaldo Simões.

“Além de estarem se destacando em suas equipes, os atletas foram convocados também por conta de suas idades. É o início de um novo ciclo de trabalho, já tendo como objetivo a próxima Copa do Mundo”, afirmou o dirigente, em referência aos jogadores que não estiveram no Mundial do Brasil e que participarão dos amistosos: os fixos Leco e Jonas, os alas Thiaguinho, Fernando, Cabreúva, Diece, Tostão e Guina e os pivôs Diego e Valdin.

Após enfrentar a Eslovênia em Anápolis, o grupo verde e amarelo já se prepara para rever os adversários no domingo, em partida a ser realizada no Goiânia Arena, na capital de Goiás.

Confira os convocados para os amistosos contra a Eslovênia:

Goleiros: Rogério, Tiago e Franklin

Fixos: Leco e Jonas

Alas: Falcão, Ari, Thiaguinho, Fernando, Cabreúva, Diece, Tostão e Guina

Pivôs: Diego, Lenísio e Valdin


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias