iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/10 - 11:40

Sarah Menezes conquista ouro no Mundial
Peso ligeiro brasileira derrotou por ippon a turca Derya Cibir na luta final pela medalha de ouro do Mundial Júnior

 

Gazeta Esportiva

BANCOC (Tailândia) - A brasileira Sarah Menezes não precisou mais que um minuto e meio para se sagrar campeão mundial júnior de judô. Nesta quinta-feira, a peso ligeiro derrotou por ippon a turca Derya Cibir na luta final pela medalha de ouro do Mundial Júnior, disputado em Bancoc, na Tailândia.

Para chegar à final, Sarah, que se sagrou a segunda mulher brasileira a conquistar um título mundial, derrotou na estréia a venezuelana Maria Velazquez, por ippon. Em seguida, a representante do Brasil passou pela britânica Kelly Edwards e a eslovena Kristina Vrsic também por ippon. Já para vencer a japonesa Yumi Asaka, na semifinal, Sarah aplicou um wazari no golden score.

Este foi o oitavo título do Brasil em Mundiais da modalidade. Antes dela, somente uma mulher figurava na lista dominada por homens, Fabiane Hukuda, que hoje defende a Áustria. Já se sagraram campeões mundiais Aurélio Miguel (1983), Sebastian Pereira (1996), Tiago Camilo (1998), João Derly (2000), Leandro Guilheiro (2002) e Leonardo Eduardo (2002).

O Brasil também foi representado no primeiro dia de competições em Bancoc por Luiz Carmo, que terminou em sétimo lugar nos pesos pesados, e pela meio-leve raquel Silva, que começou vencendo, mas perdeu em seguida antes das quartas-de-final.

Confira o resultado completo da prova de Sarah

1. Sarah Menezes (BRA)

2. Derya Cibir (TUR)

3. Yumi Asaka (JPN)

3. Glynis Rojot (HOL)

5. Alexandra Podryadova (CAZ)

5. Violeta Dumitru (ROM)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias