iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/10 - 14:49

Com atletas experientes, Brasil estréia nesta quinta no Mundial
Competição, que será realizada em Bancoc, na Tailândia, contará com 497 atletas de 80 países do mundo

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Confiante e com a presença de atletas experientes, o Brasil estreará no Mundial Júnior de judô nesta quinta-feira. A competição, que será realizada em Bancoc, na Tailândia, contará com 497 atletas de 80 países do mundo e servirá para a Federação Internacional de Judô (FIJ) testar algumas mudanças na regras da modalidade.

No primeiro dia de disputas, o Brasil será representado pela peso leve Sarah Menezes, que participou das Olimpíadas de Pequim, pela meio-leve Raquel Lopes e pelo pesado Luis do Carmo.

“Estou bem treinada e espero ter um bom desempenho no Mundial. Ganhei muita experiência disputando os Jogos Olímpicos de Pequim e, agora, encaro de uma forma diferente cada competição”, afirmou Sarah.

Outra integrante da equipe brasileira que estará em Bancoc, a meio-médio Camila Minakawa acredita que o fato de ter ajudado na preparação final do time olímpico do Brasil antes dos Jogos de Pequim contribuiu para que somasse mais experiência. “Ter treinado com a equipe olímpica no Japão ajudou muito. Estamos confiantes em um bom resultado”, falou.

Durante o Mundial a FIJ observará o resultado de três novas sugestões na arbitragem da modalidade: o uso do combate direto (sem mate, comando que serve para paralisar a luta), o fim do koka (pontuação mais baixa do judô) e o Golden Score com três minutos, ao contrário dos cinco da regra atual. Além disso, os atletas competirão sob um novo formato de chave, com repescagem a partir das quartas-de-final e não mais das semifinais.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias