iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/10 - 14:29

Após título mundial, Brasil se renova de olho na Copa de 2012
Fernando, Diego e Thiaguinho foram convocados pela primeira vez para a seleção brasileira de futsal

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de conquistar o título da Copa do Mundo de Futsal, nesse domingo, a seleção brasileira já está com as atenções voltadas para outro compromisso, a Copa do Mundo de 2012. Pensando nisso, é que o técnico PC de Oliveira já convocou um grupo renovado para participar de dois amistosos com a seleção da Eslovênia, nesta sexta-feira, em Anápolis (GO) e no domingo, na cidade de Goiânia (GO).

Por sua vez, para os atletas já consagrados e atuais campeões mundial que foram convocados, estão previstas somente homenagens. Este é o caso de Falcão, Ari, Lenísio e do goleiro Tiago, convocados, mas que não devem jogar. “Eles serão homenageados pelo título mundial, o que é algo merecido”, destaca Reinaldo Simões, supervisor da seleção.

Além dos quatro jogadores citados, foram chamados mais dois integrantes do elenco campeão mundial, os goleiros Rogério e Franklin, herói do Brasil na dipsuta de pênaltis contra a Espanha na final. Porém, os dois atuarão contra os eslovenos.

De olho na Copa de 2012, PC de Oliveira chamou alguns nomes que já vestiram a camisa canarinho, mas que voltarão a ser mais constantes nas próximas convocações, como é o caso dos alas Guina, Cabreúva e Tostão, dos fixos Leco e Jonas e do pivô Valdin. O treinador também convocou jogadores que nunca haviam passado pela seleção, como é o caso de Fernando, Diego e de Thiaguinho.

“Os atletas foram convocados por estarem se destacando em suas equipes, mas, também, por conta de suas idades e por conta de uma renovação que se fará no selecionado brasileiro. É um novo início de trabalho, já tendo por objetivo a próxima Copa do Mundo”, explicou Reinaldo Simões.

O time se apresentará nesta quinta-feira para já entrar em quadra na sexta, em Anápolis, no ginásio Newton de Faria, às 18h30. Já no domingo o amistoso será no ginásio Goiânia Arena, em Goiânia (GO), às 10h30.

Confira os convocados:

Goleiros
Rogério (Joinville/Krona/DalPonte)
Tiago (Malwee Futsal)
Franklin (Malwee Futsal)

Fixos
Leco (Malwee Futsal)
Jonas (Ulbra)

Alas
Falcão (Malwee Futsal)
Ari (Malwee Futsal)
Thiaguinho (Teresópolis/DalPonte)
Fernando (Joinville/Krona/DalPonte)
Cabreúva (Intelli)
Diece (V&M Minas)Tostão (Carlos Barbosa)
Guina (Poker/Petrópolis/Ikinha)

Pivôs
Diego (V&M Minas)
Lenísio (Malwee Futsal)
Valdin (Cortiana/UCS/AFF)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias