iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

21/10 - 18:03

Daiane se afasta para recuperação, mas mira Londres-2012

Nesta quinta-feira, Daiane passará por uma cirurgia para corrigir uma deformidade em seu joelho esquerdo

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Após anunciar que abdicaria da Superfinal da Copa do Mundo de ginástica devido à cirurgia que fará no joelho direito, a ginasta Daiane do Santos afirmou, nesta terça-feira, que ficará afastada do esporte de quatro a seis meses. Porém, a atleta ressaltou que isso não significará o fim de sua carreira.

Nesta quinta-feira, Daiane passará por uma cirurgia para corrigir uma deformidade em seu joelho esquerdo, o que a impedia de se dedicar ao máximo nos eventos que participava. “Esse problema era o que me impedia de fazer o melhor nas competições. Depois da recuperação, vou me esforçar para estar nas Olimpíadas de Londres, em 2012', garantiu a ginasta em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Devido à polêmica do caso da ginasta Jade Barbosa, que revelou recentemente que sentia dores há bastante tempo, mas que a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) negligenciou o caso, Daiane tentou se esquivar das perguntas referentes ao momento em que começou a sentir dor. Porém, acabou afirmando: ‘depois das Olimpíadas de Atenas”, em 2004.

'Tínhamos muitas competições e, como o tempo para recuperação era muito longo, eu fui adiando. Daí, isso acabou acontecendo', disse a gaúcha.

Por sua vez, o médico que operará a atleta, Wagner Castropil, afirmou que esta é a melhor ocasião para Daiane ser operada. 'O joelho dela teve um agravamento neste ano. Por isso, ela está no momento ideal para a cirurgia, pois ainda não há um grande desgaste da cartilagem e, com a correção, conseguiremos o alinhamento e a longevidade que queremos', explicou.

Esta será a terceira cirurgia de Daiane no joelho direito e a quarta de toda a sua carreira. Pouco tempo antes das Olimpíadas de Atenas, em 2004, em que era a favorita na prova do solo, a atleta teve de ser submetida a uma intervenção para a retirada de uma cartilagem do joelho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias