iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/10 - 15:06

Pepenha e Luiz Lima são campeões do Brasileiro
Próxima etapa do Circuito Mundial, que será realizada em Santos, no início de 2009, ainda não tem data definida

 

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas terminou com a vitória geral de Maria da Penha Cruz, a Pepenha, e de Luiz Lima. Nesse domingo, foi realizada a última etapa da competição, em Salvador, que contou com um percurso de 10km, na chamada Travessia de Inema.

Embora tenha vencido a última etapa com o tempo de 2h07min04, a olímpica Ana Marcela Cunha terminou o Brasileiro na segunda colocação geral, com apenas dois pontos de desvantagem para a campeã. Em terceiro, no geral, ficou Pâmela Engel.

Já na prova feminina em Salvador, além de Ana Marcela, em primeiro, o pódio foi completado pela própria Pepenha, em segundo (2h07min42), seguida por Isabele Longo (2h07min49), que ficou com o bronze.

Já na prova masculina, Luiz Lima (1h59min20) foi o vencedor, após o embate com Marcelo Romaneli, segundo colocado, com a marca de 1h59min31. Por sua vez, o terceiro lugar da prova ficou com Fábio Lima, 1h59min33. Este último encerrou o Brasileiro na segunda colocação geral, enquanto Allan do Carmo foi o terceiro.

Agora, com o término da competição nacional, os principais atletas do Brasil nesta modalidade se prepararão para a próxima etapa do Circuito Mundial, que será realizada em santos, no início de 2009, mas sem data definida. O evento definirá quem serão os representantes brasileiros no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, no mês de julho.

Confira a classificação geral do Brasileiro:

Feminino geral:
1. MARIA DA PENHA RODRIGUES DA CRUZ - 128
2. ANA MARCELA DE JESUS SOARES DA CUNHA - 126
3. PÂMELA BARBOSA ENGEL - 123
4. MAYRA CARDOSO SIQUEIRA - 80
5. CAMILA DA SILVA GRANJEIA - 78

Masculino geral:
1. LUIZ EDUARDO SOUZA LIMA - 136
2. FABIO CARLOS ALVES LIMA - RS 117
3. ALLAN LOPES MAMEDIO DO CARMO - 114
4. VICTOR PIRES SIMOES - 111
5. KASSIUS VARGAS PRESTES - 72


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias