iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/10 - 19:26

Daiane e Laís passarão por cirurgias e desistem da Superfinal
Daiane dos Santos será submetida a uma osteotomia; Jade Barbosa tem problemas no joelho e no punho

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - A ginasta Daiane do Santos ficará de fora da Superfinal da Copa do Mundo de ginástica artística, na Espanha, por conta de uma operação no joelho direito, que será realizada na próxima quinta-feira. Outra ausência será a de Laís Souza, que também passará por um procedimento operatório e só deve voltar em 2009.

Daiane será submetida a uma osteotomia, procedimento feito para corrigir deformidades do esqueleto, e tem volta incerta. Também com problemas no joelho direito, Laís removerá fragmentos de cartilagem no local, e tem volta prevista apenas para o ano que vem.

Os problemas nos joelhos de Daiane começaram em 2001, quando a ginasta operou o tendão patelar do joelho esquerdo Às vésperas dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, em 2003, ela faria uma artroscopia no joelho direito e, em 2004, perto da Olimpíada de Atenas, ela tirou pedaços de cartilagem do local, procedimento parecido ao que Laís realizará.

Jade Barbosa, também classificada para a Superfinal, têm sua saída da competição confirmada não só pelos problemas no joelho, mas por ter também problemas no punho. Daiane concederá nesta terça-feira uma entrevista coletiva na sede do Esporte Clube Pinheiros para dar mais detalhes sobre a cirurgia.


Leia mais sobre: Daiane do Santos Laís Souza

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias