iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/10 - 14:36

CBAt convoca 4 atletas para Mundial
Marilson Gomes dos Santos, Ubiratan dos Santos, Gladson Alberto Barbosa e Joinson Bernardo da Silva são os convocados

Gazeta Esportiva

CHIBA (Japão) - O Brasil definiu os quatro primeiros convocados para a equipe que participará do Mundial de Revezamento de Maratona, em 24 de novembro, na cidade japonesa de Chiba. Defenderão as cores verde e amarela no evento, também chamado de Ekiden e promovido pela Federação Japonesa de Atletismo, Marilson Gomes dos Santos, Ubiratan dos Santos, Gladson Alberto Barbosa, Joinson Bernardo da Silva.

Estes atletas, que são os quatro primeiros colocados no ranking brasileiro dos 5.000m, terão a companhia de mais dois outros nomes, que deverão ser chamados no decorrer desta semana. A maratona é percorrida por seis atletas, sendo que cada um deve percorrer um trecho com diferentes distâncias.

Nessa última sexta-feira, Gladson Barbosa foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Mundial e, por este motivo, não participou do Circuito Brasileiro de Corridas, realizado em São Paulo, nesse domingo. Ele preferiu voltar a Campos do Jordão e focar seu treinamento para o Revezamento Mundial.

'É uma grande oportunidade na minha carreira. A competição contará com grandes nomes do atletismo mundial e, mais uma vez, vou poder representar o Brasil lá fora. O objetivo, agora, é focar na preparação, quero diminuir meu tempo e fazer o meu melhor', falou Barbosa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias