iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/10 - 15:24

Herói do título mundial, Franklin diz que estava preparado para decidir

"Era a oportunidade que eu tinha, não poderia desperdiçar. O PC de Oliveira já tinha falado comigo e eu sabia que poderia decidir", disse

EFE

RIO DE JANEIRO - Herói da conquista do título do Mundial de futsal, o goleiro Franklin disse que já estava preparado para exercer um papel decisivo na decisão contra a Espanha. Franklin defendeu duas cobranças e garantiu a vitória do Brasil por 4 a 3 nos pênaltis. No tempo normal, as duas equipes empataram em 2 a 2.

"Era a oportunidade que eu tinha, não poderia desperdiçar. O PC de Oliveira já tinha falado comigo e eu sabia que poderia decidir.

Agora, estou muito emocionado, é até difícil continuar de pé", disse.

O goleiro de 37 anos afirmou que foi amadurecendo com o passar dos anos e disse ter aprendido que o jogador pode ser decisivo mesmo quando atua pouco.

"Estou no futsal há muito tempo, desde os 14 anos. Você começa a amadurecer, entende que mesmo jogando cinco ou dez minutos podem ser decisivos. Tudo é aprendizado", afirmou.

Franklin explicou que rezava antes das cobranças de pênalti e revelou que a mudança de religião foi fundamental para o sucesso de sua carreira.

"Naquela hora, eu estava falando com Deus. Sou evangélico, atleta de Cristo. Aconteceram várias coisas comigo, eu era expulso constantemente. Aí, aprendi que o futsal tem muitas regras. E se você é obediente, Deus vai te ajudar", afirmou.

Leia mais sobre: Franklin Copa do Mundo de futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias