iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/10 - 16:04

Green Dragon assume liderança da Volvo; Ericsson 4, de Grael, é 6º
A embarcação, cujo capitão é Ian Walker, já supera os americanos do Puma e os suecos do Ericsson 3 em oito milhas náuticas

EFE

SÃO PAULO - O barco Green Dragon, de Irlanda e China, assumiu a liderança da Volvo Ocean Race de vela ao término do oitavo dia de competição, enquanto o Ericsson 4, do brasileiro Torben Grael, acabou em sexto.

A embarcação, cujo capitão é Ian Walker, já supera os americanos do Puma e os suecos do Ericsson 3 em oito milhas náuticas (14 quilômetros). A primeira perna da prova saiu de Alicante, na Espanha, rumo à Cidade do Cabo, na África do Sul.

Já Grael e sua tripulação foram prejudicados pelo vento fraco do início do dia. Prestes a passar por áreas de grande instabilidade atmosférica, a equipe está a 40 milhas (78 km). Eles perderam três horas pela retirada do timoneiro Tony Mutter.

O uruguaio naturalizado brasileiro Horacio Carabelli, tripulante do barco sueco, comentou: "Perdemos quase três horas na saída de Tony, que é um de nossos timoneiros principais e nosso coordenador de velas".

"Um homem a menos a bordo é bastante sentido na hora de trabalhar também, ainda mais numa embarcação tão complicada como esta, mas Torben assumiu a posição e está suprindo a ausência, com um grande desgaste físico", completou.


Leia mais sobre: Volvo Ocean Race

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias