iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/10 - 18:19

Francês vence segunda prova seguida neste domingo
Álvaro Afonso de Miranda, o Doda, foi o brasileiro melhor classificado na prova, terminando na oitava colocação

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O francês Michel Robert foi o destaque do último dia do Athina Onassis International Horse Show. Depois de vencer a prova desta manhã, o cavaleiro sagrou-se, também campeão da última prova do campeonato, disputado na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo.

Robert, montando a égua Mme Pompadour M, foi o único competidor que zerou o difícil percurso com 13 obstáculos (1m55) em menos de 72s41. Por este motivo não houve necessidade de desempate.

"Hoje era o meu dia! Consegui saltar bem nas duas provas com alturas diferentes e estou muito feliz com o resultado. A pista estava muito bem armada, com armadilhas durante o percurso e a minha égua conseguiu superar todas as dificuldades", comemorou o veterano cavaleiro de 60 anos.

A segunda colocação ficou com o mexicano, brasileiro de nascimento, Santiago Lambre e seu cavalo Cristallo, que embora não tenham cometido faltas, tiveram um ponto de penalização devido ao excesso de tempo, com 77s77. A medalha de bronze ficou para o conjunto do Catar, Sheik Ali Khaled Al Thani/Adolfo FRH, que fez 77s82, também com um ponto por excesso de tempo.

"É o segundo concurso que faço com este cavalo e estou surpreso com o resultado. Entrei tranqüilo e deu tudo certo. Espero continuar com esta montaria na próxima temporada e conseguir outros bons resultados", falou Santiago.

Brasil
Álvaro Afonso de Miranda, o Doda, foi o brasileiro melhor classificado na prova, terminando na oitava colocação. No dorso de Aboyeur W, ele encerrou o percurso em 71s51 e uma falta cometida.


Leia mais sobre: Athina Onassis International Horse Show

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias