iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/10 - 14:49

Francês vence prova dominada por alemães. Brasileiros vão mal.
Montando Kellemoi de Pepita, o veterano Michel Robert venceu com o tempo de 36s35, em um percurso limpo

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O francês Michel Robert venceu a penúltima prova do Athina Onassis International Horse Show, disputado na Sociedade Hípica Paulista, neste domingo. Montando Kellemoi de Pepita, o veterano cavaleiro foi o mais rápido na volta da vitória, com o tempo de 36s35, em um percurso limpo.

Cinco centésimos atrás ficou o alemão Daniel Deusser e Vonka, com o tempo de 36s85, sem cometer faltas. O outro conjunto também da Alemanha Marco Kutscher/Cash 63 terminou com a terceira colocação, marcando 37s73, também em percurso limpo. O predomínio nesta prova foi totalmente alemão já que entre os seis primeiros, apenas o campeão era francês.

'Minha égua saltou muito bem e uma prova com um grau de dificuldade bastante elevado. Tive a sorte de conseguir manter o controle do animal no último obstáculo quando ela sofreu um pequeno escorregão. Agradeço a gentileza do Daniel (Deusser) por me deixar vencer', brincou Robert, que é bicampeão olímpico (Seul-1988 e Barcelona-1992).

Foram concedidos 72 segundos para que os 33 conjuntos inscritos ultrapassassem os 12 obstáculos, colocados a 1m45, mas apenas nove conjuntos se classificaram para a volta da vitória com zero pontos. Entre eles, o brasileiro Pedro Vennis, que entrou na última vaga Por sua vez, o também brasileiro Álvaro Afonso de Miranda, o Doda, não se classificou para a segunda passagem e terminou na 21ª colocação.

Já no desempate, Venniss foi o primeiro a entrar na pista. Ele derrubou dois obstáculos e terminou a prova na décima colocação.

Confira a classificação final:

1°. Michel Robert/Kellemoi de Pepita (FRA) – 36s35 – sem faltas
2°. Daniel Deusser/Vonka A (ALE) – 36s85 – sem faltas
3°. Marco Kutscher/Cash 63 (ALE) – 37s73 – sem faltas
4°. Ulrich Kirchhoff/Arva (ALE) – 37s89 – sem faltas
5°. Ludger Beerbaum (ALE) – 38s02 – sem faltas


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias