iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/10 - 13:48

Favoritos, Giomar e Zeferina vencem em São Paulo
Com a vitória, Giomar manteve a invencibilidade no Circuito, já que ele venceu todas as etapas que participou

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Sem dar chances para os rivais, os favoritos à vitória da etapa de São Paulo do Circuito Brasileiro de Corridas venceram na manhã deste domingo. Giomar Pereira da Silva e maria Zeferina Baldaia foram os primeiros colocados na prova, que teve largada e chegada no estádio do Pacaembu.

Com a vitória, Giomar manteve a invencibilidade no Circuito, já que ele venceu todas as etapas que participou - Goiânia, Uberlândia, Fortaleza e Ribeirão Preto e, agora, São Paulo. Mesmo correndo ao lado de três atletas quenianos neste domingo, o baiano levou a melhor depois de arrancar no último quilômetro e garantir mais um triunfo.

“Sempre guardo meu melhor para os últimos dois quilômetros. Deixei o queniano conduzir o ritmo até o final, quando forcei um pouco. Neste momento, percebi que ele não foi atrás e arranquei para a vitória”, contou Giomar, que considera especial triunfar sobre os quenianos. “Ela (a vitória) aumenta minha credibilidade entre os demais corredores e me dá coragem para enfrentar atletas estrangeiros em outras provas”, finalizou.

O pódio da prova masculina contou com o queniano Mutai Kiprop, em segundo lugar, seguido por Anoé dos Santos Dias, em terceiro.

Zeferina domina prova - Maria Zeferina Baldaia confirmou sua boa fase nesta temporada, em que alcançou sua terceira vitória no Circuito, ganhando em Uberlândia e Fortaleza, além de ter sido campeã da Maratona de São Paulo, da Meia Maratona do Rio e da Meia Maratona de Stramilano, na Itália.

Neste domingo, ela ficou junto com o pelotão de elite até o quilômetro cinco, quando acelerou e arrancou para a vitória. “Optei por forçar o ritmo um pouco mais perto do final, pois ainda estou cansada por causa da Meia Maratona do Rio”, falou Zeferina.

A segunda colocada foi Adriana Aparecida da Silva, confirmando que está recuperada de uma série de lesões que a deixou afastada por quase dois anos das competições. Já no terceiro lugar do pódio, esteve Conceição de Maria Carvalho, que assumiu ter faltado ritmo para segurar a líder. “Faltou gás para acompanhar a Zeferina nos últimos quilômetros. Mas consegui terminar entre as primeiras colocadas e pontuar bem no ranking”, falou.

Confira os resultados

Masculino

1.- Giomar Pereira da Silva (UniDF/Free Corner/CAIXA) – 29min33

2.- Mutai Kiprop (Athletic Sports/Luasa/Quênia) – 29min40

3.- Anoé dos Santos Dias (Aratrop Indl) – 29min50

4.- Luís Carlos Fernandes da Silva (Cruzeiro) – 29min55

5.- Ivanildo Pereira dos Anjos, o “Gomes” (Cruzeiro/Café do Doutor) – 30min07

Feminino

1.- Maria Zeferina Baldaia (Pinheiros/Fermentec) – 34min22

2.- Adriana Aparecida da Silva (Pinheiros) – 34min55

3.- Conceição de Maria Carvalho Oliveira (Find Yourself/CAIXA) – 35min05

4.- Josiane da Silva Cardoso (Afade/FME/Concórdia) – 35min26

5.- Simone Alves da Silva (Domiciana Gomes) – 35min34


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias