iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/10 - 15:29

COI abre investigação sobre resultados de doping desaparecidos
O problema do sumiço dos resultados começou a ocorrer quando se descobriu que havia mais formulários preenchidos pelos atletas do que amostras de urina

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Comitê Olímpico Internacional (COI) abriu uma investigação para descobrir como e por que desapareceram centenas de resultados de testes antidoping efetuados por atletas durante dos Jogos Olímpicos de Pequim.

De acordo com informações do jornal australiano The Age , a Agência Mundial Antidoping (Wada) requereu junto ao COI uma resposta formal sobre o ocorrido com os cerca de 300 testes que desapareceram.

O problema do sumiço dos resultados começou a ocorrer quando se descobriu que havia mais formulários preenchidos pelos atletas que passaram por exames antidoping em Pequim do que amostras de urina e sangue colhidas na ocasião.

Dessa forma, funcionários do movimento olímpico estão preocupados, pois a credibilidade do programa antidopoing nos Jogos sofreria um duro revés se não forem encontradas explicações plausíveis para o sumiço.

O caso coincidi com o fato de o COI ter anunciado que iria analisar novamente as amostras das Olimpíadas para tentar encontrar a nova substância Cera, que era difícil de ser detectada.


Leia mais sobre: Agência Mundial Antidoping

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias