iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/10 - 15:36

Sem competir, Pessoa se torna comentarista do evento
Mesmo suspenso pela Federação Internacional da modalidade, cavaleiro tinha autorização para competir

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois de desistir de participar do Athina Onassis International Horse Show, o cavaleiro Rodrigo Pessoa se tornou comentarista do evento, que está sendo realizado, neste sábado, na cidade de São Paulo e que recebeu o ministro dos esportes Orlando Silva. Neste sábado, Pessoa poderia estar entre os 18 finalistas que competem pelo título de melhor ginete do ano, porém desistiu, ‘em respeito aos outros cavaleiros e para não correr o risco de arranhar a imagem do evento’.

Mesmo suspenso pela Federação Internacional da modalidade, o campeão olímpico em Atenas tinha autorização para competir em São Paulo.

Presente no evento como comentarista de uma emissora de televisão, o cavaleiro enalteceu a organização do evento, que fará a maior premiação da história do hipismo. “Esta é uma competição de extrema importância para o hipismo. Vemos um extraordinário trabalho de toda a organização e dos patrocinadores”, disse Pessoa.

Por sua vez, o ministro dos esportes, Orlando Silva brincou com o fato de Pessoa deixar o papel de competidor para se tornar comentarista. “O Rodrigo vai deixar de saltar e já tem outra profissão garantida”, falou.

Ainda neste sábado, acontecerá na Sociedade Hípica Paulista a grande final do Global Champions Tour, circuito mundial de hipismo, que contará com 18 conjuntos brigando pelo título. O único brasileiro na prova será Doda Miranda, que é também organizador do evento.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias