iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/10 - 16:51

Espanhol Rodríguez minimiza importância de Falcão no Brasil
“Tenho todo o respeito pelo Falcão porque é um grande jogador, mas o Brasil tem cinco ou seis melhores atletas que ele”, disse

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A Espanha não teme o melhor jogador de futsal do mundo em atividade na final da Copa do Mundo neste domingo, no Rio de Janeiro. Na véspera da decisão com o Brasil, o ala Javi Rodríguez declarou que Falcão não é o jogador mais importante do esquema do técnico PC de Oliveira. E a equipe verde-amarela é a favorita para o título, aos olhos do atleta do Barcelona.

“Tenho todo o respeito pelo Falcão porque é um grande jogador, mas o Brasil tem cinco ou seis melhores atletas que ele”, declarou Rodríguez, disse “Fico mais preocupado com Lenísio, Vinícius, Schumacher, Marquinho ou Ciço. Eles são jogadores mais importantes, que têm mais peso na equipe”, analisou.

Embora a Espanha seja a atual bicampeã do mundo no futsal, Javi Rodríguez apontou o time brasileiro como o grande favorito para levantar a taça neste domingo no Ginásio do Maracanãzinho. Mas nem por isso o time da Fúria irá se apequenar em quadra.

“A pressão está toda em cima do Brasil, que é o favorito. Já nós não temos nada a perder porque já alcançamos a final. Mas também queremos ganhar”, lembrou o experiente espanhol, que poderá se sagrar tricampeão mundial – venceu as finais de 2000 e 2004 e ainda conquistou a prata em 1996.

Leia mais sobre: Copa do Mundo de futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias