iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/10 - 16:26

Diego admite nervosismo antes da prata em Glasgow
“Eu estava muito nervoso antes de competir, fato que não costuma acontecer na minha carreira”, disse

Gazeta Esportiva

GLASGOW (Escócia) - O brasileiro Diego Hypólito admitiu que entrou nervoso para a disputa da final de solo da etapa de Glasgow da Copa do Mundo de ginástica artística. Após conquistar a medalha de prata neste sábado e ‘diminuir’ o vexame dos Jogos Olímpicos de Pequim, o ginasta já fala em disputar o título da grande final da Copa.

“Eu estava muito nervoso antes de competir, fato que não costuma acontecer na minha carreira”, admitiu Diego, que terminou a prova com 15.525 pontos – o ouro ficou com o israelense Alexander Shatilov, que somou 15.625. “Acho que cumpri a minha parte e subir ao pódio depois de dois meses das Olimpíadas foi muito importante para mim”, completou.

Um dos favoritos à medalha de ouro no solo em Pequim-2008, Diego Hypólito realizava uma série perfeita na final do aparelho até o último salto – um dos mais simples de sua performance. O brasileiro, contudo, executou mal a acrobacia, caiu sentado no tablado na China e terminou fora do pódio.

Até pelo nervosismo de não repetir o fiasco de Pequim e mostrar que ainda pode conquistar bons resultados para o País, Diego resolveu não complicar sua série. “Eu tinha pensado em fazer a série olímpica da final do solo, mas acabei repetindo o que fiz nas eliminatórias”, complementou.

O ginasta brasileiro, bicampeão mundial no solo, volta suas atenções agora para a disputa da etapa de Stuttgart na Copa do Mundo, entre os dias 14 e 16 de novembro. Uma boa chance para somar pontos até a disputa da fase decisiva do torneio, na Espanha. “Quero evoluir na etapa de Stuttgart para entrar com chances reais de brigar pelo ouro na Grande Final”, finalizou Hypólito.


Leia mais sobre: Diego Hypólito

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias