iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/10 - 13:56

Brasil tem 5 ou 6 jogadores melhores que Falcão, diz ala espanhol

"Fico mais preocupado com Lenísio, Vinícius, Schumacher, Marquinho ou Ciço", afirmou Javi Rodríguez

EFE

RIO DE JANEIRO - O espanhol Javi Rodríguez disse que o ala Falcão está longe de ser o melhor jogador do Brasil, adversário da Espanha na final do Mundial de futsal, no domingo.

Em entrevista exclusiva à Agência Efe, o ala do Barcelona afirmou que respeita todos os jogadores da equipe de PC de Oliveira, mas que Falcão não é o melhor deles.

"Tenho todo respeito por Falcão, porque é um grande jogador, mas no Brasil há cinco ou seis melhores que ele. Fico mais preocupado com Lenísio, Vinícius, Schumacher, Marquinho ou Ciço, que são mais importantes e têm mais peso na equipe", afirmou.

O capitão da Espanha afirmou à Efe que a equipe entrará em quadra sem nada a perder no domingo.

"Não temos nada a perder, pois já chegamos à final. Agora queremos ganhá-la, mas a pressão está toda em cima do Brasil, que é o favorito", disse o jogador, que disputará sua quarta final consecutiva.

Rodríguez criticou a decisão da Fifa, que este ano aumentou para 20 o número de equipes no Mundial. O espanhol disse que o nível da competição caiu e ainda alfinetou o ala brasileiro naturalizado russo Pula, autor de nove gols contra as Ilhas Salomão.

"Acho que isso prejudica o futsal. Não acho que seja normal um jogador que marca nove gols em um dia no qual sua equipe fez 33 termine o Mundial como artilheiro. É uma vergonha e não deveria ser assim", disse.

"Algumas seleções se podem beneficiar quando enfrentam estas equipes mais fracas, embora não tenha nada contra eles. O problema é que eles nunca jogaram uma partida importante e isto é muito ruim para o futsal", acrescentou.

Já em relação aos árbitros, que receberam críticas durante todo o Mundial, Rodríguez disse que "é preciso se conformar com o que há".

"A Fifa poderia ter um pouco mais de cuidado, pois às vezes escala árbitros que não têm nem uma liga em seu país", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias