iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/10 - 19:42

Alemão 3º colocado minimiza sobre doping da vencedora
“Não faz a menor diferença, neste momento, o caso de Jessica com o caso de doping. O que realmente importa é o nível da competição”, disse Ludger Beerbaum

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Terceiro colocado no Athina Onassis Horse Show, disputa final do Global Champions Tour, realizado neste sábado, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, o cavaleiro alemão Ludger Beerbaum afirmou que não se sente incomodado pelo fato de a campeã, a irlandesa Jessica Kurten, ter sido a vencedora mesmo estando suspensa por doping.

“Não faz a menor diferença, neste momento, o caso de Jessica com o caso de doping. O que realmente importa é o nível da competição”, garantiu o alemão, durante a coletiva de imprensa após a prova.

A amazona está suspensa por doping pela Federação Eqüestre Internacional (FEI), mas conseguiu uma permissão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para continuar competindo. Este é um caso parecido com o do brasileiro Rodrigo Pessoa,q eu também recebeu permissão para competir em São Paulo, mas decidiu não entrar na pista, ‘em respeito aos outros cavaleiros e para não correr o risco de arranhar a imagem do evento’, conforme explicou seu empresário, André Beck, nessa sexta-feira.

Terceiro a entrar na pista, na primeira passagem, Beerbaum foi o primeiro competidor a zerar o percurso, com o tempo de 77s22. Assim, ele foi para o desempate com o segundo melhor tempo, atrás somente da campeã, que marcou 73s26. Com o bronze e a premiação de 120 mil euros (cerca de R$ 340 mil), o alemão se mostrou satisfeito com o resultado.

“O terceiro lugar é uma grande alegria, porque eu e meu cavalo (All Inclusive NRW) nos tornamos um só na pista. A diferença entre os tempos na final foram muito pequenas, o que mostra o alto nível da competição e a dificuldade. Nem sempre ganhar é o melhor, mas fazer o que fiz é o melhor”, falou o experiente cavaleiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias