iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/10 - 16:07

Hypólito comemora acerto de movimento que errou em Pequim

Com a apresentação, brasileiro se classificou em primeiro lugar para a final do solo na etapa de Glasgow da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

GLASGOW (Escócia) - Se antes estava apreensivo para competir pela primeira vez após os Jogos Olímpicos, o carioca Diego Hypólito pôde relaxar nesta sexta-feira, quando se classificou em primeiro lugar para a final do solo na etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ginástica. Além disso, ele ficou mais tranqüilo após executar muito bem o salto que errou nas Olimpíadas.

“Simplifiquei a série na terceira passada, mas realizei com perfeição o duplo twist na última passada, movimento que tive uma queda nas olimpíadas e que me tirou da disputa por medalha. Na final, vou fazer a série olímpica completa”, garantiu o confiante Hypólito, que também garantiu vaga na final do salto.

O brasileiro foi o melhor no solo, com a nota de 15,675 pontos, deixando para trás o grego Eleftherios Kosmidis, segundo colocado com 15,650 pontos, e o israelense Alexander Shatilov, que marcou 15,375 pontos. Já no salto, Hypólito foi o quarto melhor classificado, com a nota de 15,787 pontos.

As finais, que contará com os oito melhores classificados, serão realizadas neste sábado. Após a participação na etapa escocesa, a equipe brasileira participará da etapa de Stuttgart, na Alemanha, entre 14 e 16 de novembro. Em seguida, terá a grande final, em Madri, na Espanha, no mês de dezembro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias