iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/10 - 14:37

Falcão vibra por inaugurar Calçada da Fama do Maracanãzinho
Será inaugurado um hall, parecido com o que existe no Maracanã, para as estrelas que passarem pelo Maracanãzinho

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Além de o próximo domingo poder significar para Falcão a primeira conquista do Mundial de futsal da Fifa, o dia para o ala ainda será mais especial: ele foi o escolhido para inaugurar a Calçada da Fama do Ginásio do Maracanãzinho, que servirá para homenagear atletas de outros esportes de forma semelhante como já acontece com os jogadores de futebol no Maracanã. Segundo a presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) Márcia Lins revelou nesta sexta-feira, será inaugurado um hall, parecido com o que existe no Maracanã, para as estrelas que passarem pelo Maracanãzinho.

E quem terá a honra de inaugurar o espaço, devendo tirar o molde de seus pés já no próximo domingo, será justamente Falcão, que não escondeu a satisfação em entrevista exclusiva à GazetaEsportiva.Net.

“Li a notícia na internet. Eu nem estava sabendo de nada, mas ficar marcado para sempre na história é um prazer muito grande”, comemorou o ala através de contato telefônico direto do Rio de Janeiro, onde se prepara para decidir a Copa do Mundo 2008 com a Espanha.
“Todo tipo de homenagem é legal”, continuou Falcão, contente pelo fato de a regalia que antes era oferecida somente aos jogadores de futebol também ficar ao alcance dos demais esportistas. “Acho que se trata da valorização geral dos outros esportes, e não só do futebol. Fico feliz por inaugurar a calçada, ainda mais porque o ginásio está muito lindo após todas as reformas realizadas”.

Ainda nesse contexto, o destaque do Malwee/Jaraguá vê a novidade como a confirmação do bom momento vivido pelo futsal no Brasil. “A Copa do Mundo foi muito legal, teve duas semifinais fantásticas e valorizou o esporte. A gente fica muito feliz com isso”, disse, esperando que o torneio possa aumentar a popularidade da modalidade.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias