iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/10 - 14:47

Doda leva mais um ouro; Vennis é o 2º com cavalo de Pessoa
Brasil conseguiu dobradinha no pódio, já que Pedro Vennis foi o segundo, competindo com o cavalo de Rodrigo Pessoa

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Para comprovar a boa fase da carreira, o cavaleiro Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, foi o primeiro colocado, nesta sexta-feira, na prova Amil Classic, de dificuldade progressiva, do Athina Onassis International Horse Show, disputado em São Paulo. Para melhorar ainda mais, o Brasil conseguiu uma dobradinha no pódio nessa modalidade, já que Pedro Vennis foi o segundo, competindo com o cavalo de Rodrigo Pessoa.

Esta foi a segunda vitória de Doda na competição, pois na quinta-feira ele venceu o Gerdau Prize. Além disso, o marido de Athina Onassis é o único brasileiro que ainda está na briga pelo título de melhor ginete do mundo, na grande final do Global Tour, que será realizada neste sábado.

Nesta sexta-feira, no dorso de AD Ornella, Doda saltou dez obstáculos sem cometer faltas, fazendo a pontuação máxima e o melhor tempo, 42s85. Já o vice-campeão Pedro Vennis, montando Paçuchin de Ligny, marcou 65 pontos (pontuação máxima) em 43s26. Completou o pódio o conjunto belga Gregory Wathelet/Crushing Z, que encerraram a prova com o tempo de 45s25.

'Foi uma prova bastante delicada, mas deu tudo certo. A Ornella se comportou muito bem durante toda a prova e, no momento decisivo, ela fez um salto perfeito', comemorou Doda.

O segundo colocado, o brasileiro Pedro Vennis, também comentou sobre a atuação de seu cavalo durante a prova. 'Estou muito satisfeito com este resultado e agradeço ao Rodrigo (Pessoa) por ter me emprestado seu cavalo. É uma montaria excelente e foi maravilhoso ter ficado com a segunda colocação. Agradeço a confiança que ele depositou em mim', falou o vice-campeão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias