iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/10 - 13:36

Volta da Alemanha de 2009 é cancelada devido a doping

Devido aos últimos escândalos de doping, organizadores resolveram cancelar prova no próximo ano

EFE

BERLIM (Alemanha) - Os organizadores da Volta da Alemanha de ciclismo anunciaram hoje a suspensão da corrida do ano que vem devido aos últimos escândalos de doping, que levaram ainda à não transmissão do Tour de France pelas emissoras de televisão públicas do país.

"Lamentamos ter que tomar esta decisão", afirmou o diretor da competição, Kai Rapp, que alegou falta de condições de financiar a corrida após os últimos casos de doping do alemão Stefan Schumacher e do austríaco Bernhard Kohl.

Os diretores das duas redes de televisão pública alemãs, "ARD" e "ZDF", anunciaram que não transmitirão a próxima edição do Tour de France em sinal de protesto pelos reiterados problemas com doping.

Responsáveis das duas emissoras se reuniram esta tarde em Colônia e decidiram limitar a cobertura da Tour de France a breves informações em seus noticiários.

As declarações de Kohl nesta quarta-feira, nas quais confessava ter sucumbido à "tentação do doping pela pressão da vitória", foram decisivas para a nova postura das emissoras.

"O espírito esportivo do Tour de France foi drasticamente reduzido devido aos sucessivos casos de doping. Com isso, seu valor na programação foi diminuído", afirmou Fritz Raff, presidente da "ARD".

Esta medida foi apoiada pela "ZDF": "Nós não cobriremos o Tour sem a 'ARD'", afirmou o principal diretor do segundo canal, Nikolaus Brender.

As duas emissoras manifestaram sua intenção de falar com a União Européia de Radiodifusão (UER) sobre possíveis conseqüências legais da não-transmissão do Tour de France.

E esta poderia não ser a única medida, já que agora põe em dúvida futuras transmissões de outras provas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias