iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/10 - 18:07

Liukin supera Isinbayeva e é eleita esportista do ano

Ginasta norte-americana de 18 anos obteve cinco medalhas nos Jogos Olímpicos, além de o ouro no individual geral

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com cinco medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim, incluindo o ouro no individual geral, a ginasta norte-americana Anastasia Liukin recebeu mais um prêmio. Nessa última terça-feira, ela foi eleita a Esportista do Ano pela Fundação de Esportes Femininos.

Com apenas 18 anos, a norte-americana de origem russa desbancou nomes consagrados do esporte mundial, como a russa Yelena Isinbayeva, bicampeão olímpica e recordista mundial no salto com vara. A nadadora Natalie Coughlin e a golfista Lorena Ochoa, vencedoras das edições de 2003 e 2007, respectivamente, também foram superadas pela jovem ginasta.

Com a conquista do prêmio, Luikin arrancou elogios. "Conquistar este prêmio é uma grande honra a ela, e nós estamos extremamente orgulhosos", comemorou o presidente da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, Steve Penny. "Ela é a síntese de uma verdadeira esportista. Seus resultados refletem seu trabalho árduo, sua dedicação e seu amor pela ginástica", completou.

Já na categoria Atleta em Equipe, o prêmio da Fundação de Esportes Femininos ficou com Jessica Mendoza, jogadora do time norte-americano de softbol e considerada a melhor do mundo neste esporte.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias