iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/10 - 19:17

Diego assume nervosismo, mas mantém acrobacia que errou em Pequim

“Confesso que estou um pouco mais ansioso do que em outras ocasiões. Meu objetivo é voltar a ganhar ritmo", diz

Gazeta Esportiva

GLASGOW (Escócia) - Depois do decepcionante sexto lugar no solo nos Jogos Olímpicos de Pequim, em que era o favorito, o brasileiro Diego Hypólito voltará a competir. Nesta sexta-feira, o carioca disputará a etapa de Glasgow da Copa do Mundo de ginástica.

Embora seja um atleta com muitas experiências internacionais, o ginasta assumiu que está ‘um pouco mais nervoso’ desta vez, mas quem mesmo assim, realizará a acrobacia que errou em Pequim.

“Confesso que estou um pouco mais ansioso do que em outras ocasiões. Meu objetivo é voltar a ganhar ritmo nestas próximas etapas, para, assim, entrar com chances reais de medalha na grande final da Copa do Mundo, em dezembro na Espanha”, afirmou o bicampeão mundial.

Atual líder do ranking mundial no solo, Hypólito deverá fazer algumas mudanças em sua série apresentada em Pequim, porém, manterá a acrobacia que errou na competição chinesa e que lhe custou o ouro. Por sua vez, na prova do salto, o brasileiro repetirá os mesmos movimentos dos Jogos Olímpicos.

“No treinamento de pódio que fiz hoje (quinta-feira), fiz pequenas alterações na minha série de solo, que terá como nota de partida, 16,70. Mas uma coisa eu já decidi: a primeira e a última passada serão mantidas. Já no salto, vou repetir o que fiz em Pequim. Pretendo melhorar minha colocação atual (nono no ranking) e tentar garantir também uma vaga neste aparelho na grande final”, explicou o brasileiro, referindo-se ao fato de apenas os oito melhores em todas as etapas da Copa do Mundo serem classificados para a final.

Além de Hypólito, o Brasil será representado na Escócia pelos ginastas Mosiah Rodrigues e Renato Oliveira. Todos estão sob o comando do técnico Renato Araújo.


Leia mais sobre: Diego Hypólito ginástica

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias