iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/10 - 12:11, atualizada às 15:33 16/10

Brasil sofre, mas vence Rússia e volta à final após oito anos

Seleção derrotou russos por 4 a 2 e agora fará a final do Mundial contra a Espanha, na reedição de 2004

Gazeta Esportiva


RIO DE JANEIRO - O torcedor brasileiro que foi assistir à semifinal da Copa do Mundo da Fifa de futsal contra a Rússia com a lembrança do 7 a 0 aplicado na primeira fase na lembrança teve um grande susto. Porém, as dificuldades encontradas não impediram o Brasil de vencer o selecionado euroasiática por 4 a 2, garantindo vaga na final da competição depois de oito anos de espera.

Se o Brasil chegou ao Mundial 2008 disposto a reaver a hegemonia do evento internacional, vencido pela Espanha em suas últimas edições, o primeiro passo para cumprir o objetivo já foi cumprido. Eliminados pelos espanhóis na semifinal da última edição do evento, os canarinhos já garantiram vaga na finalíssima, a ser disputada no Maracanãzinho no próximo domingo. O adversário é a própria Furia, que bateu a Itália ainda nesta quinta em partida polêmica.

Entretanto, a seleção local teve de suar muito mais que o esperado para despachar os russos, que deram trabalho até os últimos instantes do duelo. Embora tenha iniciado muito bem a partida, abrindo logo dois gols de vantagem e dando a impressão de que a goleada da primeira fase poderia se repetir, o grupo verde e amarelo perdeu o controle das ações na segunda etapa, quando a Rússia perdeu chance incrível de empatar o marcador ao acertar a trave antes de Gabriel ir à rede e definir o futuro de ambas as equipes na competição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

seleção brasileira futsal

Brasil na final
Schumacher, que havia sido poupado contra a Ucrânia, comemora o gol contra a Rússia

Topo
Contador de notícias