iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/10 - 17:12

Belga se classifica em primeiro; Doda tem melhor tempo no Athina Onassis

Ludo Philippaerts foi o líder da primeira fase final da etapa de São Paulo; brasileiro ficou em 9º após cometer falta

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Sem cometer faltas e com um tempo de 78s10, o belga Ludo Philippaerts foi o líder da primeira fase final da etapa de São Paulo do Global Champions Tour, que contou com obstáculos de 1,60m. O evento paulista define o campeão da edição 2008 disputa, que é considerada a 'Fórmula 1' do hipismo.

Montando Cavalor's Winningmood, Philippaerts foi menos de um segundo mais rápido que a vice-líder, a irlandesa Jessica Kurten, que com Casite Forbes Libertina fez 78s46.

Em uma história parecida com a de Rodrigo Pessoa, a irlandesa está suspensa por doping pela Federação Equestre Internacional (FEI), mas usa uma autorização do Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS) para seguir competindo. Em terceiro lugar, apareceu o inglês Tim Gredley, que também em um percurso sem faltas, marcou 79s02.

Único brasileiro na pista após a desistência de Pessoa, Álvaro de Miranda Neto, o Doda, fez o melhor tempo do dia (78s06) com a égua AD Picolien Zledenrust, mas como cometeu uma falta, perdeu quatro pontos e ficou em nono lugar. Trata-se da mesma égua que se contundiu e impediu a participação do representante nacional nas Olimpíadas de Pequim.

Mesmo assim, Doda - que venceu a prova preparatória da manhã desta quinta com AD Ornella - segue com grandes chances de arrebatar o título da temporada, visto que os 18 melhores desta quinta terão a classificação zerada para definir o grande campeão na tarde de sábado. Naturalizada portuguesa, a brasileira Luciana Diniz foi eliminada.

A etapa de São Paulo do Global Champions Tour reune os 25 melhores conjuntos das sete etapas anteriores e é parte do concurso cinco estrelas Athina Onassis International Horse Show.


Leia mais sobre: Athina Onassis International Horse Show Doda

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias