iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/10 - 12:31

Após vitória, jogadores do Brasil destacam força da Rússia

Na primeira fase, seleção brasileira havia vencido os russos por 7 a 0, mas semifinal foi muito mais difícil

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Brasil garantiu, nesta quinta-feira, sua volta para a final de uma Copa do Mundo de futsal. Jogando no Rio de Janeiro, os comandados de PC de Oliveira fizeram um jogo equilibrado nas semifinais, mas conseguiram vencer a Rússia por 4 a 2 e se classificaram para a decisão do primeiro lugar.

No entanto, após o jogo desta quinta, os jogadores fizeram questão de elogiar a qualidade do adversário na briga por um lugar na final. “Um jogo de semifinal é sempre complicado. A Rússia é uma grande equipe, mas o Brasil mostrou a sua força”, declarou o fixo Schumacher, ao canal de TV por assinatura SporTV.

O ala Gabriel, autor do último gol brasileiro na partida, concordou com a colocação do companheiro. Destaque do time na semifinal, Gabriel ainda fez questão de deixar de lado sua boa atuação individual e preferiu dar ênfase à força coletiva da seleção brasileira.

“O importante é que todo mundo jogou bem. A Rússia é uma grande equipe, e a gente passou algumas dificuldades. Mas o importante é que a gente cumpriu com o objetivo traçado, que era de chegar à final. Agora, é descansar para domingo”, afirmou o jogador, que atua pelo Inter Movistar, da Espanha.

O domingo é o dia marcado paa o Brasil voltar à quadra e decidir o título, contra a Itália ou a Espanha. A final acontece às 10h30 (horário de Brasília), no Ginásio do Maracanãzinho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias