iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/10 - 00:30

Rodrigo Pessoa deve participar de disputa em São Paulo

Atuação do jóquei era questionada por causa do doping de seu cavalo Rufus constatado durante a Olimpíada

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mesmo suspenso pela Federação Eqüestre Internacional (FEI), devido ao doping de seu cavalo Rufus constatado em exame realizado durante a Olimpíada de Pequim, por uso da substância capsaicina, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa deve mesmo disputar o Athina Onassis Horse Show, que será disputado de quarta a domingo, em São Paulo. Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) aceitou a inscrição do cavaleiro, que obteve uma liminar da juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro.

A entidade só estaria esperando aval oficial da Federação Eqüestre Internacional (FEI). No site oficial do Athina Onassis Horse Show, no entanto, Pessoa aparece entre os competidores

Além da suspensão, o doping do cavalo Rufus fez também com que Rodrigo perdesse quinta colocação obtida na nos Jogos Olímpicos da China. De acordo com o brasileiro, a FEI o persegue. O tratador do cavalo só dava uma ração que continha nonivamida por causa de uma fratura na clavícula de Rufus. A quantidade da substância seria mínima (0,00000000026 gramas), de forma que 'como não pôde provar o doping, a FEI fala da utilização de um medicamento classe A proibido'.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias