iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/10 - 13:56

Prova de ciclismo é cancelada por escândalos de doping
Segundo os dirigentes, o cancelamento da prova foi decidido em comum acordo entre os patrocinadores e as autoridades locais

 

Agência Estado

STUTTGART (Alemanha) - Os organizadores de uma prova de ciclismo em Stuttgart, na Alemanha, anunciaram nesta quarta-feira o cancelamento da edição de 2009 do evento, programada para janeiro, por causa dos problemas de imagem do esporte com os casos de doping. Segundo os dirigentes, o cancelamento da prova foi decidido em comum acordo entre os patrocinadores e as autoridades locais.

"O ciclismo profissional tem um enorme problema de imagem que simplesmente não podemos superar neste momento", disse o organizador da prova em Stuttgart, Andreas Kroll.

Só na edição da Volta da França deste ano, sete ciclistas foram flagrados no exame antidoping, entre eles o terceiro colocado na prova, o austríaco Bernard Kohl, e o italiano Riccardo Ricco, segundo na Volta da Itália deste ano.

Em comunicado oficial, os organizadores da prova alegaram que o recente teste do ciclista alemão Stefan Schumacher, flagrado pelo uso do CERA - hormônio sintético derivado do EPO - foi o estopim para o cancelamento da prova.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias