iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/10 - 14:05

Rússia será adversária do Brasil na semi; Espanha em primeiro
Do outro lado da chave, Espanha e Itália brigarão pelo direito de continuar vivo na competição

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com um empate por 2 a 2, a Rússia garantiu a classificação à semifinal da Copa do Mundo de Futsal e será a adversária do Brasil na última parada antes da decisão, em partida programada para quinta-feira. Do outro lado da chave, Espanha e Itália brigarão pelo direito de continuar vivo na competição.

Brasil e Rússia já se enfrentaram na atual edição da Copa do Mundo. Ainda na primeira fase, a equipe de Oleg Ivanov apanhou de 7 a 0 dos donos da casa, que se mostram sedentos pela taça depois de duas campanhas fracassadas na competição.

A Rússia, por sua vez, vai apresentando muitas dificuldades na disputa. Contra a Argentina, por exemplo, a equipe saiu atrás no placar, graças a um gol de Amas aos quatro minutos de jogo. Somente aos 16, veio o empate, através de Dushkevich.

O jogo seguiu truncado no segundo tempo e somente aos 11 minutos da etapa Prudnikov fez o que seria o gol da vitória no ginásio do Maracãnazinho. Porém, aos 35, Gonzalez empatou e a partida ficou dramática, uma vez que os sul-americanos precisavam de apenas mais um gol para chegar à semifinal. O tento não veio e a Rússia, no sufoco, assegurou sua vaga.

Quilômetros dali, em Brasília, a bicampeã mundial Espanha mostrou superioridade para passar pelo Paraguai por 4 a 1, garantindo assim o primeiro lugar do Grupo F. O único momento mais tenso do duelo foi quando o paraguai Alcarez marcou em pênalti muito contestado pelos europeus, que naquela altura tinham dois gols (Alvaro e Ortiz) de vantagem. Fernadão, entretanto, conseguiu mais dois gols e acabou com qualquer aspiração dos rivais.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias