iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/10 - 15:24

Pula: "Quem entende de futsal sabe que Brasil é o favorito ao título"
Os russos não vão poder contar com o pivô Sirilo, outro brasileiro naturalizado, que sofre com uma lesão no tendão

EFE

RIO DE JANEIRO - O ala brasileiro naturalizado russo Pula disse que o Brasil é o favorito ao título do Mundial de futsal, disputado no Rio de Janeiro e Brasília. As seleções de Brasil e Rússia vão se encontrar pela semifinal na próxima quinta-feira, no Maracanãzinho, às 10h30 de Brasília.

"Quem entende de futsal sabe que o Brasil é favorito ao título. Os brasileiros são os favoritos, temos que respeitá-los. É uma equipe com potencial para ser campeã", disse.

Os russos não vão poder contar com o pivô Sirilo, outro brasileiro naturalizado, que sofre com uma lesão no tendão. Pula disse que o companheiro fará falta à equipe.

"Sirilo fará muita falta, principalmente para mim. Temos um bom entrosamento, sem ele eu canso mais. Na hora de tocar, não há ninguém para receber a bola. E ele é o nosso único pivô, temos atuado com alas", disse.

Pula reconheceu que a equipe russa ainda comete "muitos erros infantis" e que já é uma grande vitória estar entre os quatro melhores do Mundial.

"Já é uma grande vitória chegar entre os quatro primeiros. Eu não esperava, mas a gente sempre acredita no sucesso. Estou apenas vivendo este momento, mas confesso que não acreditava", disse.

O ala garantiu, no entanto, que o Brasil não encontrará a mesma facilidade do primeiro jogo entre as duas equipes no Mundial, quando os comandados de PC de Oliveira golearam por 7 a 0.

"Não haverá aquela mesma falta de atenção", afirmou.

Pula falou também sobre o fato de enfrentar a seleção de seu país de origem novamente e admitiu que será emocionante.

"A emoção será muito forte, é algo diferente, vou precisar trabalhar bastante a cabeça", disse o jogador, acreditando que será provocado.

"A torcida vai pegar no meu pé. Hoje nos ajudou contra a Argentina, mas na quinta-feira fará o seu papel, que é ajudar o Brasil", concluiu.

Pula, que atua pelo Dínamo Moscou, é o artilheiro do Mundial, com 15 gols, apenas um a mais que o ala brasileiro Falcão - mais uma atração para o jogo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias