iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/10 - 16:04

Promessa russa morre em quadra após choque com companheiro
Após o choque entre os dois jogadores, que atuavam na mesma equipe, Cherepanov caiu no chão e desmaiou

Gazeta Esportiva

PRAGA (Rep. Tcheca) - Alexei Cherepanov, um jovem jogador russo de hóquei e que foi eleito o nome para o futuro na modalidade, morreu após chocar-se com o tcheco Jaromir Jagr em uma partida válida pela liga Continental de Hóquei, uma nova competição que agrupa as Ligas da Bielo-Rússia, Letônia, Cazaquistão e Rússia. O jogador sofreu uma parada cardíaca após ficar inconsciente por três minutos.

Após o choque entre os dois jogadores, que atuavam na mesma equipe, Cherepanov caiu no chão e desmaiou. Tentaram reanimá-lo e conseguiram fazê-lo voltar por dois minutos, mas ele não resistiu e faleceu.

Por sua vez, Jagr, que é um dos melhores jogadores de hóquei no gelo dos últimos anos, chorou muito após ver que o companheiro havia morrido em quadra. Entretanto, ainda não se sabe ao certo se o choque entre os dois foi a causa da morte, pois a ambulância que deveria estar de plantão não estava e demorou 15min20 para chegar ao local. Estão investigando se os desfibriladores estavam funcionando corretamente.


Leia mais sobre: Hóquei Alexei Cherepanov

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Alexei Cherepanov

Trombada fatal
Cherepanov fica caído após choque, para desespero de seus companheiros de time

Topo
Contador de notícias