iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/10 - 14:48

Thiago Pereira pensa em dar mais atenção aos 100m borboleta

O próximo desafio do atleta será o Open de Natação, realizado entre os dias 10 e 14 de dezembro, em Florianópolis

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Medalhista de prata nos 100m borboleta da etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo, Thiago Pereira declarou que está pensando em disputar a prova, que não é sua especialidade, mais vezes no futuro. Na capital mineira, ele marcou 52s05, ficando apenas atrás do russo Evgeny Korotyskhin (50s86).

“Foi muito bom sair da rotina e nadar outras provas, como os 100m borboleta. Vamos ver se mais para frente eu incluo essa prova em outras competições internacionais. Fiquei bem satisfeito com o meu desempenho”, comentou Thiago, que venceu os 100m e os 200m medley.

Para o técnico Fernando Vanzella, o desempenho do nadador foi excelente para o início da temporada – depois das Olimpíadas de Pequim, Thiago disputou o José Finkel e entrou em férias. “O resultado do Thiago foi muito bom nesta competição. Nadou cinco provas e manteve um excelente padrão em todas elas”, analisou Vanzella.

Pereira também fez um balanço positivo. “Esta competição me surpreendeu bastante. Retomei os treinos há pouco tempo (duas semanas). É sempre difícil nadar bem depois de voltar de férias, porque o corpo fica pesado. Estou bem cansado, mas satisfeito e feliz com as cinco provas que nadei. Agora, é treinar e pensar nas próximas competições”, destacou.

O próximo desafio do atleta será o Open de Natação, que será realizado entre os dias 10 e 14 de dezembro, em Florianópolis.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias