iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/10 - 11:03

Lance Armstrong correrá a próxima edição da Volta da Itália

Ciclista norte-americano nunca havia participado da prova na carreira; participação no Tour Down Under está confirmada

EFE

ROMA (Itália) - O ciclista americano Lance Armstrong correrá a próxima edição da Volta da Itália, que em 2009 comemorará seu centenário, anunciou hoje o organizador da prova, o grupo editorial RCS Sport.

O jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", que faz parte do grupo RCS, anunciou em seu site a participação de Armstrong pela primeira vez na volta italiana, através de um vídeo com uma saudação do corredor americano.

"Sinto-me muito feliz em anunciar a vocês que em 2009 participarei da Volta da Itália", afirma Armstrong, de 37 anos, que lembra que nunca havia participado desta competição em sua carreira.

O heptacampeão do Tour de France, que recentemente anunciou seu retorno ao esporte após ter parado em 2005, disse estar arrependido de não ter participado da prova italiana durante sua carreira.

"Felizmente dentro de alguns meses poderei me dar esta satisfação e será uma grande ocasião, já que correrei na comemoração de seu centenário", acrescentou o corredor.

O ciclista americano, que afirmou ter voltado à competição para promover a fundação que criou para lutar contra o câncer, comentou em sua mensagem que espera "obter bons resultados" na prova.

Armstrong, que correrá pela Astana, já anunciou sua participação no Tour Down Under, primeira etapa do UCI ProTour, que será disputada na Austrália entre os dias 20 e 25 de janeiro, e na próxima edição do Tour de France.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias