iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/10 - 17:43

Goleiro Tiago vibra com marcas da seleção de futsal

Em seis partidas da Copa do Mundo, Brasil tomou apenas um gol e mantém os 100% de aproveitamento

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A defesa foi a principal preocupação do técnico PC de Oliveira durante a preparação do Brasil para o Mundial de futsal. O treinador decidiu construir uma meta imbatível, confiando que os gols sairiam. E a estratégia tem dado certo, já que o Brasil tem a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido.

Muito dos méritos deste fato são atribuídos à ótima fase do goleiro Tiago. "Não sou o único responsável. Claro que eu sou o último responsável, mas não o único. È um empenho total defensivo e a gente quer manter isto."

Ele sofreu o seu único gol na competição apenas na primeira partida, contra o Japão. Desde então, está há 186 minutos sem saber o que é ter as suas redes balançadas - pouco mais de quatro partidas e meia, já que contra Cuba quem garantiu no gol foi Franklin. Uma marca impressionante, que supera o recorde (168 minutos) do espanhol Luis Amado, no Mundial de 2004.

Tiago, que atua pelo Malwee/Jaraguá do Sul garante que sua única meta é o título "De nada vai adiantar não tomar gol até a final do campeonato se, na final, a bola entrar", afirma. "Pra mim o que importa é o título. Quantos gols eu tomar não vai ter importância desde que a gente vença e seja campeão."


Leia mais sobre: futsal Mundial de futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias