iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/10 - 11:17

Tadese confirma favoritismo e fatura bi no Rio de Janeiro

O primeiro brasileiro a completar o percurso foi Marílson Gomes dos Santos, que garantiu o oitavo lugar

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Zersenay Tadese, da Eritréia, não teve dificuldades para vencer o Mundial de meia-maratona. Favorito para vencer a prova disputada neste domingo no Rio de Janeiro, o atleta garantiu o bicampeonato ao abrir vantagem confortável para seus rivais ainda na primeira metade.

Tadese, que no ano passado havia vencido a mesma prova, na ocasião disputada em Údine, na Itália, com o tempo de 58min59s. Neste domingo, embora não tenha conseguido um ritmo tão implacável, seus 59min56s foram mais do que suficientes para bater os seus adversários – no décimo dos 20 quilômetros a serem disputados, ele já ostentava 28 segundos de vantagem para o segundo colocado, Patrick Musyoki.

Representante do Quênia, Musyoki disputou uma etapa à parte na busca pelo segundo lugar, cruzando a linha de chegada depois de 1h01min54s, muito próximo ao tempo de 1h02min05s do japonês Yusei Nakao, dono do terceiro lugar.

O primeiro brasileiro a completar o percurso foi Marílson Gomes dos Santos, que garantiu o oitavo lugar ao cravar 1h03min14s. O resultado do canarinho foi inferior ao ano passado, já que na meia-maratona disputada em Údine ele havia ficado com o sétimo lugar.


Leia mais sobre: Meia-maratona do Rio de Janeiro Marílson Gomes dos Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

meia maratona do rio

À beira-mar
Belezas da cidade do Rio de Janeiro foram o cenário da meia-maratona da cidade

Topo
Contador de notícias