iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/10 - 14:27

No sufoco, Irã bate Ucrânia e coloca Brasil nas semifinais
Com isso, o Brasil entra em quadra na terça-feira, diante da Ucrânia, apenas para garantir o primeiro lugar do grupo E

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de dar imenso trabalho ao Brasil, o Irã jogou a favor dos anfitriões no Campeonato Mundial de futsal. A vitória da equipe asiática neste domingo diante Ucrânia por 5 a 4, no Ginásio do Maracanãzinho, garantiu matematicamente a classificação antecipada do time do técnico PC de Oliveira nas semifinais da competição.

Com isso, o Brasil entra em quadra na terça-feira, diante da Ucrânia, apenas para garantir o primeiro lugar do grupo E. Se ficar na ponta, os pentacampeões mundiais provavelmente fogem de um confronto com a Espanha antes da decisão.

No mesmo dia, o Irã decide, em contrapartida, a segunda vaga da chave com a Itália, que joga com a vantagem do empate. Ambos os times têm três pontos, mas os italianos contam com a vantagem no saldo de gols. Já a Ucrânia, com duas derrotas na segunda fase, está eliminada.

Superior em quadra, o Irã abriu uma boa vantagem de 5 a 3 no primeiro tempo, com destaque para Shamsall e Taheri, autores de dois gols cada. Na etapa complementar, a equipe asiática perdeu uma série de contra-ataques e quase se complicou.

Com pouco mais de quatro minutos para o final, Keshavarz recebeu o cartão vermelho. Em vantagem numérica, a Ucrânia diminuiu o marcador com um golaço de Makayev. No final, a seleção européia partiu com tudo para cima, colocou um jogador de linha no gol, mas perdeu boas chances e amargou o revés.


Leia mais sobre: Copa do Mundo de futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias