iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/10 - 17:57

Klitschko vence nigeriano e se torna campeão mundial peso-pesado
Esta é a primeira vez que dois irmãos são campeões mundiais peso-pesado, pois Wladimir Klitschco detém o título da WBO

Gazeta Esportiva

BERLIM (Alemanha) - O ucraniano Vitali Klitschko derrotou o nigeriano Samuel Peter na noite desse sábado em Berlim, na Alemanha, e se sagrou novamente campeão mundial peso-pesado. Após se recuperar de uma lesão que o afastou por três anos dos ringues, o boxeador volta a conquistar o cinturão da WBC.

Klitschco esteve no controle durante toda a luta e acabou vencendo no oitavo round, quando o oponente jogou a toalha. Mesmo assim os pontos já indicavam que, se a decisão fosse para a interpretação dos juizes, o ucraniano seria declarado campeão.

Com o título da WBC nas mãos de Vitali, surgiu uma situação histórica. Esta é a primeira vez que dois irmãos são campeões mundiais peso-pesado, pois Wladimir Klitschco detém o título da WBO. No entanto, o empresário Don King, que cuida da carreira dos dois lutadores, já negou um possível embate entre os atletas.

A luta começou com Klitschco, de 37 anos, impondo seu ritmo de forma lenta e gradual. Conforme o tempo passava o ucraniano ia aumentando sua movimentação e potência de seus golpes.

A única grande chance do nigeriano de vencer a luta foi quando Klistchco abriu a guarda e desferiu uma série de socos de direita. Samuel Peter, por sua vez, entrou com alguns golpes de esquerda. Contudo, a tentativa de Peter não surtiu efeito e o ucraniano voltou ao seu ritmo de contra-ataque.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias