iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/10 - 12:37

Kiplagat brilha e também fatura bi da meia-maratona
Ao impor forte ritmo desde o início da disputa, Kiplagat só esteve ameaçada nos primeiros cinco quilômetros

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Assim como na prova masculina, Mundial de Meia-Maratona feminina também conheceu uma bicampeã neste domingo. Mostrando que veio ao Rio de Janeiro para revalidar o título conquistado no ano passado em Údine, na Itália, a holandesa Lornah Kiplagat esteve absoluta até cruzar a linha de chegada após 1h08min37.

Ao impor forte ritmo desde o início da disputa, Kiplagat só esteve ameaçada nos primeiros cinco quilômetros, nos quais teve a companhia da queniana Peninah Arusei. Depois disso, a européia dominou a disputa, completando a metade do percurso total com 10 segundos de frente para a segunda colocada, a etíope Aselefech Mergia – àquela altura, Arusei já havia perdido terreno até terminar no quinto lugar.

Dona do segundo posto, Mergia teve desvantagem de 1min20 para Kiplagat e foi seguida pela compatriota Pamela Chepchumba, que também subiu ao pódio. A quarta colocada foi a etíope Genet Getaneh, enquanto a melhor brasileiro no Rio de Janeiro foi Maria Zeferina Baldaia, que terminou a disputa depois de 1h13min42, tempo suficiente para colocá-na na 17ª colocação.


Leia mais sobre: Meia-maratona do Rio de Janeiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias