iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/10 - 13:02

Invcito, Brasil comemora acertos na defesa
“Nossa consistência defensiva vai ser primordial, vai ganhar títulos", disse o goleiro Tiago

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A vitória por 3 a 0 sobre a Itália neste domingo pela Copa do Mundo de futsal deixou uma certeza na seleção brasileira: a de que a defesa da equipe está mais acertada. O setor era uma das preocupações do técnico PC de Oliveira no início da competição, mas o quinto jogo consecutivo sem sofrer gols deu mais tranqüilidade ao treinador e os jogadores.

“Nossa consistência defensiva vai ser primordial, vai ganhar títulos. Mas se quisermos chegar mais longe, chegar até a final e ganhar o título, temos que manter isso, temos que melhorar”, avaliou o goleiro Tiago, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, creditando sua invencibilidade aos companheiros. “Com os jogadores que a gente tem, tudo fica mais fácil”, explicou.

O pivô Lenísio concordou com Tiago, e dividiu os méritos pelos gols da vitória com o segurança da seleção brasileira na defesa. “Sabíamos que a Itália ia marcar forte e sair no contra-ataque. Acho que não sofremos nenhum contra-ataque, e o Tiago fez boas defesas”, explicou o camisa dez.

O Brasil é dono da melhor defesa da Copa do Mundo de 2008, com apenas um gol sofrido em seis partidas – justamente na goleada por 12 a 1 sobre o Japão na estréia. A equipe de PC de Oliveira volta a entrar em campo nesta terça-feira, quando enfrenta a Ucrânia no Rio de Janeiro às 10h30 (horário de Brasília), em jogo pela última rodada do Grupo E.


Leia mais sobre: Copa do Mundo de futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias