iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/10 - 12:47

Fabíola vence pela segunda vez; Thiago leva ouro e prata

Brasileira venceu a prova dos 100m medley; Thiago por sua vez venceu os 200m medley e ficou em 2º nos 100m borboleta 

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Assim como César Cielo, Fabíola Molina também deixará a etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de natação em piscina curta com duas medalhas de ouro. Neste domingo, a brasileira, que havia faturado no sábado a prova dos 50m costas, confirmou a “regalia” ao vencer também os 100m da mesma modalidade.

A disputa em Minas Gerais, muito favorável a Fabíola, marcou o início de uma maratona para a nadadora, já que ela é a única representante nacional a estar inscrita para participar de todas as sete etapas da Copa do Mundo, que acontecem em um intervalo de apenas um mês.

A mini-temporada desgastante pelo menos começou muito bem para a brasileira, que venceu os 100m costas neste domingo ao cravar o tempo de 59s07, apenas 0s09 acima do recorde sul-americano de 2007. Principal rival da sul-americana, a australiana Sophie Edington garantiu a prata ao cravar 59s31, enquanto a colombiana Carolina Henao ficou com o bronze, marcando 59s46.

Ouro e prata para Thiago Pereira
Quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim nos 200m medley, Thiago Pereira não teve problemas para confirmar em Belo Horizonte o favoritismo na prova em que é especialista.

O nadador carioca terminou a disputa com 1min56s33, à frente do campeão olímpico dos 1.500 m, o tunisiano Oussama Mellouli, que garantiu o bronze. Entre os dois apareceu outro brasileiro, Henrique Rodrigues, dono da segunda colocação com 1min58s70.

Minutos antes do ouro, Pereira havia comemorado um segundo posto nos 100m borboleta. Mesmo longe de sua especialidade, o brasileiro cravou 52s05 para ser superado apenas pelo russo Evgeny Korotyshkin, campeão com folga ao marcar 50s86. Guilherme Santos ainda garantiu mais um bronze ao Brasil, com o tempo de 52s53.


Leia mais sobre: Copa do Mundo de natação Thiago Pereira Fabíola Molina

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias