iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/10 - 12:12

Espanha vence Argentina e garante vaga nas semis

Atual campeã do mundo enfrentou um jogo difícil diante dos hermanos, mas conseguiu sair vitoriosa; 2 a 1

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Mostrando ou não um grande nível de jogo, o que importa para a Espanha é seguir vencendo na Copa do Mundo de futsal da FIFA. Neste domingo, a equipe européia conquistou sua quarta vitória seguida ao bater a Argentina por 2 a 1, resultado que classificou de forma antecipada os favoritos à semifinal.

Mesmo que pareça ter embalado no Mundial após um início lento – começou perdendo por 3 a 0 a sua primeira partida no evento, diante do Irã, antes de buscar um empate por 3 a 3 –, a Furia novamente teve dificuldades para vencer, sofrendo pressão dos argentinos especialmente no fim da segunda etapa.

Novamente marcando apenas um gol antes do intervalo, desta vez por meio do brasileiro naturalizado espanhol Fernandão aos 14 minutos, os atuais bicampeões sofreram o empate aos 19, por meio de tento de Gracias.

No retorno à quadra, a Espanha construiu a vantagem que se mostraria decisiva aos 23 minutos, quando chute à média distância de Rodriguez foi desviado pela zaga sul-americana: a bola sobrou livre na área para Ortiz balançar as redes.

Partindo de forma desesperada em busca de nova igualdade, a Argentina esteve perto de cumprir o objetivo aos 11, quando o goleiro Wilhelm acertou o travessão europeu. Entretanto, a pressão não surtiu efeito e o resultado foi mesmo favorável aos espanhóis, que somam seis pontos no grupo F e já estão garantidos nas semifinais – a equipe passará como primeira colocada da chave caso o Paraguai não vença a Rússia, no complemento da segunda rodada.

Com um ponto ganho em seis possíveis, a Albiceleste vê suas chances de seguir viva na competição ficarem pequenas. Para continuar sonhando, a equipe precisa vencer a Rússia e torcer para que os espanhóis sejam derrotados pelos paraguaios. Ambas as partidas serão disputadas na próxima terça-feira.


Leia mais sobre: Copa do Mundo de futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias