iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/10 - 17:37

Dawson bate Tarver e vira o novo campeão meio pesado de boxe
O norte-americano Chad Dawson se consagrou campeão meio pesado de boxe na madrugada de sábado ao vencer o compatriota Antonio Tarver por pontos em decisão unânime dos juízes. A luta, que foi realizada em Las Vegas, valeu pela Federação Internacional de Boxe (FIB).

Gazeta Esportiva

Este foi o segundo cinturão de Dawson nesta categoria. O boxeador havia ganho pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) e agora unificou os dois títulos. Tarver foi o oponente de Rocky Balboa, interpretado por Sylvestre Stallone, no ultime filme da série, filmado em 2006.

Mesmo vencendo por pontos, Dawson chegou a nocautear Tarver uma vez. No último round, o novo campeão acertou um jab de esquerda no adversário, que caiu na lona. Após o juiz abrir contagem, o boxeador se levantou e a luta continuou.

Na pontuação dos juizes, que definiu o título a Dawson, os três foram unânimes. 117 a 110 duas vezes e 118 a 109 foram as notas. Com este resultado, Chad segue com o cartel invicto. Aos 26 anos, foram 27 lutas, 27 vitórias, sendo que 17 delas por nocaute.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias