iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/10 - 14:12

"Brasil é um time de outro planeta", afirma técnico do futsal da Itália
"O Brasil é a melhor equipe por sua mentalidade e será campeão com todos os méritos", disse

EFE

RIO DE JANEIRO - O técnico da seleção italiana de futsal, Alessandro Nuccorini, elogiou muito a equipe do Brasil, que venceu o duelo entre as duas equipes por 3 a 0, no Maracanãzinho, pela segunda fase do Mundial. Em entrevista exclusiva à Agência Efe, o treinador disse considerar o Brasil um time de outro planeta.

"Para mim, esta seleção do Brasil é de outro planeta. É a melhor do mundo em todos os aspectos. Tem os melhores jogadores e agora, com (o técnico) PC de Oliveira ganhou uma grande consciência tática", disse.

Nuccorini também disse à Efe que o título do Mundial está entre Espanha e Brasil, com mais chance para os anfitriões.

"O Brasil é a melhor equipe por sua mentalidade e será campeão com todos os méritos", afirmou.

Em relação à briga na quadra no final do primeiro tempo, o técnico pediu desculpas em nome de sua equipe. A confusão resultou na expulsão do ala brasileiro naturalizado italiano Marcio Forte, e do pivô Betão, da seleção do Brasil.

"Só tenho que pedir desculpas pelo comportamento de meus jogadores. Tivemos um público maravilhoso hoje, não poderíamos interferir neste clima bom e atrapalhar o espetáculo", disse à Efe.

O técnico também explicou o conteúdo da conversa com PC de Oliveira na volta do intervalo. Nuccorini disse que os dois técnicos concordaram que o momento era de acalmar os ânimos.

"Os dois técnicos entenderam que precisávamos acalmar nossos jogadores. Naquela partida nervosa, os ânimos estavam exaltados e não poderíamos estragar o espetáculo", afirmou à Efe.

Além da suspensão de Forte, a Itália ganhou outro problema. O goleiro Alexandre Feller teve que deixar a partida após sentir uma lesão no tornozelo.

O jogador disse à Efe que o treinador optou por substituí-lo para poupá-lo, visando o resto do campeonato.

"Saí para não forçar, foi um estiramento no ligamento do tornozelo esquerdo", afirmou.


Leia mais sobre: Copa do Mundo de futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias