iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/10 - 17:51

Tóquio promete candidatura compacta e ecológica para Jogos de 2016
Os dirigentes deixaram claro que estarão prontos para realizar novamente os Jogos Olímpicos com muita qualidade

EFE

SÃO PAULO - O comitê de candidatura de Tóquio aos Jogos Olímpicos de 2016 fez uma apresentação durante a Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), na cidade mexicana de Acapulco, prometendo instalações próximas e voltadas à preservação ao meio ambiente.

Os dirigentes deixaram claro que estarão prontos para realizar novamente os Jogos Olímpicos com muita qualidade.

"Temos as melhores instalações, 70.000 quartos disponíveis, um sistema de transporte de vanguarda e ofereceremos internet de graça", comentou Hidetoshi Maki, do comitê de candidatura.

Ichiro Kono, presidente do comitê, destacou a idéia de organizar áreas compactas, com todos os estádios num raio de oito quilômetros.

As instalações ficariam na área da baía e no centro histórico.

"Estamos prontos para unir à família olímpica e recebê-los com a alma e o coração", acrescentou Kono, completando que receber os Jogos seria gratificante ao país - que só teve a oportunidade em 1964.

O dirigente lembrou que os japoneses são apaixonados pelo esporte e acompanham os Jogos em todas as duas edições, e por isso comemorariam bastante se tivessem a oportunidade de tê-los de perto novamente.

Os japoneses lembraram ainda que a capital japonesa é um dos locais mais pacíficos e seguros do mundo, o que ajuda na organização dos Jogos.

Tóquio concorre com Rio de Janeiro, Chicago e Madri na disputa pelos Jogos de 2016. Todas as cidades fizeram apresentações hoje aos membros da Odepa. A decisão sai em outubro de 2009, durante a assembléia do Comitê Olímpico Internacional (COI), na cidade de Copenhague, capital dinamarquesa. EFE gb/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias