iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/10 - 00:15

Menino-propaganda, Pelé apresenta projeto Rio-2016 em Acapulco

Primeira mostra do projeto detalhado acontecerá na Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa)

Gazeta Esportiva

ACAPULCO (México) - O rei do futebol desembarcou nesta sexta-feira no México para alavancar ainda mais a promoção da candidatura brasileira para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O ex-craque Pelé reforçou a delegação brasileira que, neste sábado, apresentará na cidade de Acapulco oficialmente o projeto do Rio de Janeiro para sediar o maior evento desportivo do mundo.

A primeira mostra do projeto detalhado acontecerá na Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa), com os 42 países vinculados à entidade. Além de Pelé, representarão a candidatura carioca os membros do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman (presidente), Carlos Roberto Osório (secretário geral), Christiane Paquelet (diretora do Departamento de Educação e Cultura) e o diretor das Relações Internacionais Rio-2016, Mario Cilenti.

Para Pelé, o desembarque no México lhe trouxe lembranças de quase quatro décadas atrás: em 1970, o eterno camisa 10 faturou no país latino da América do Norte o tricampeonato da Copa do Mundo. Agora, o rei confia em um outro triunfo.

“Tive uma conquista importante no México com o futebol e tenho a certeza de que estamos caminhando para fazer história novamente”, disse Edson Arantes do Nascimento. “Estamos unidos e trabalhando forte para levar as Olimpíadas à América do Sul pela primeira vez e chegou a nossa hora”, alertou.

Nuzman também comemorou a presença do ex-craque em Acapulco. “O Pelé se identificou com o nosso projeto o apoio dele é muito importante. Trata-se de uma personalidade respeitada no mundo inteiro, e não só como atleta. Ele fez questão de vir ao México para estar do nosso lado”, ressaltou o presidente do COB.

O Rio de Janeiro compete com mais três cidades para receber os Jogos Olímpicos de 2016: a norte-americana Chicago, a espanhola Madri e a japonesa Tóquio. As Olimpíadas de 2012, vale lembrar, acontecerão em Londres, na Inglaterra.


Leia mais sobre: Pelé Jogos Paraolímpicos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias