iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/10 - 14:21

Espanha leva susto, mas reage e goleia Rússia

Espanhóis chegaram a estar atrás no placar, mas conseguiram impor seu jogo e venceram por 5 a 2

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Novamente um início lento seguido por uma melhora de produção resumiu uma apresentação da Espanha na Copa do Mundo de futsal. Neste sábado, a equipe estreou na segunda fase da competição com vitória no clássico europeu contra a Rússia por 5 a 2, mas não sem antes assustar os seus torcedores: chegou a estar em desvantagem após abrir o marcador.

Reescrevendo a história que vem marcando todos os seus jogos no Mundial, a Espanha seguiu sem marcar mais do que um gol nas primeiras etapas que disputou. Desta vez, os espectadores que foram ao ginásio Nilson Nelson, em Brasília, viram os atuais bicampeões de o planeta anotarem pela primeira vez com Álvaro, aos 12 minutos, mas isso não impediu a seleção favorita de sofrer na seqüência.

Vice-líder do grupo do Brasil na etapa inicial do evento, a Rússia não se intimidou e, assim como o Irã, colocou-se à frente dos espanhóis no placar, balançando as redes do goleiro Amado aos 17, com Prudnikov, e aos 26 minutos, com Maevski, já na segunda etapa.

Entretanto, a Furia teve forças para reagir na seqüência. Aos 30, Torras igualou o marcador, que foi alterado novamente dois minutos depois, por meio de pênalti convertido por Daniel.

No desespero, a Rússia partiu com tudo para buscar o empate e sofreu as conseqüências nos contra-ataques, que resultaram em uma goleada construída já nos últimos instantes da partida. Nesse contexto, Rodríguez balançou as redes russas aos 38, sendo seguido pelo gol do goleiro Amado, que aproveitou o arco vazio dos rivais para marcar da sua própria área.

Com o resultado, a Espanha abre sua participação na segunda fase com três pontos, sendo a líder isolada do grupo F, visto que Paraguai e Argentina empataram por 3 a 3 na abertura da chave. A Rússia, por sua vez, ocupa a lanterna.


Leia mais sobre: Copa do Mundo de futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

espanha futsal

Fúria das quadras
Após estar atrás no placar, Espanha reagiu e mostrou porque é a atual campeã do mundo ao vencer por 5 a 2

Topo
Contador de notícias