iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/10 - 12:01

Brasil sua, mas bate Irã na estréia da segunda fase do Mundial de futsal

Único golda partida que deu a vitória para o Brasil por 1 a 0 foi marcado pelo fixo Schumacher, logo aos 2 minutos

EFE

RIO DE JANEIRO - O Brasil passou sufoco, mas conseguiu superar o Irã por 1 a 0 no Maracanãzinho neste sábado, na estréia da segunda fase do Mundial de futsal.

Jogando diante de um bom público, os brasileiros - que terminaram a primeira fase como líderes do grupo A e com a melhor campanha - abriram o placar com dois minutos de partida: o fixo Schumacher recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu no canto, abrindo o marcador.

A partir daí, a equipe brasileira dominou as ações em busca de mais um. Entretanto, esbarrou na boa atuação do goleiro Nazari, com belas defesas.

Bastante fechados, os iranianos mostraram a mesma disposição que os levaram a empatar contra a bicampeã mundial Espanha na estréia do torneio. As poucas chances dos asiáticos saíram dos pés de Shamsaee, capitão e destaque da equipe.

O segundo tempo foi bastante tenso, com o Brasil tentando chegar ao gol a todo custo, mas chutando menos. Mais fechado em frente à área, o Irã mal deixou a equipe chutar. Com isso, o placar permaneceu inalterado e a seleção largou na frente na briga por uma vaga nas semifinais.

O próximo compromisso do Brasil é amanhã, também no Maracanãzinho, contra a Itália. O jogo será às 10h30. Na terça, neste mesmo horário, a equipe encerra a participação na etapa diante da Ucrânia, também no Rio de Janeiro.


Leia mais sobre: Copa do Mundo de Futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Agência Estado

brasil futsal

Vitória magra, mas importante
Com o triunfo no Maracanâzinho, o Brasil começa bem a segunda fase da Copa do Mundo do Futsal

Topo
Contador de notícias