iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/10 - 12:16

Argentina e Paraguai abrem grupo F com empate de seis gols

Paraguaios chegaram a abrir 2 a 0, levaram a virada, mas conseguiram chegar ao empate por 3 a 3

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Um jogo recheado de alternativas marcou a abertura do grupo F da Copa do Mundo de futsal. Depois de a impressão de que ganharia facilmente ao abrir vantagem de dois gols no primeiro tempo, o Paraguai chegou a levar uma virada da Argentina, mas conseguiu um empate por 3 a 3 já nos minutos finais.

Credenciado por ter chegado à segunda fase do Mundial com o status de ter superado a Itália, atual vice-campeã da competição, na etapa anterior, o Paraguai mostrou grande rendimento na primeira parte da partida deste sábado, disputada no ginásio Nilson César, em Brasília.

Nesse contexto, passados 13 minutos de bola em quadra a equipe vermelha e branca já liderava o marcador por 2 a 0, frutos de gols de Fabio Alcaraz e René Villamba. Contudo, quando parecia que dominariam o embate os finalistas dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro diminuíram o ritmo, pagando caro por isso.

Assim, a reação da Argentina começou aos 16 minutos da primeira etapa, quando Sebastián Corrazza diminuiu a desvantagem de sua equipe, e continuou com tudo na volta do intervalo. Aos 33, Esteban González balançou às redes, aproveitando desvio do paraguaio José Luiz Santander que matou qualquer chance de defesa ao goleiro Carlos Espínola.

Apenas três minutos depois, a Albiceleste voltou a mexer no placar da partida, chegando ao gol em contra-ataque armado por Marcelo Gimenez e concluído com perfeição por Matias Lucuix.

Tentando-se se voltar para a defesa, a Argentina não conseguiu segurar a pressão dos paraguaios, que partiram com tudo em busca do empate e chegaram ao objetivo aos 38 minutos, no momento em que Fabio Alcaraz, que chutou de bico e contou com a desatenção do arqueiro Javier Guisande, provocando o empate que leva os dois selecionados ao primeiro ponto no grupo F. Espanha e Rússia ainda fecham a chave válida pela segunda fase da Copa do Mundo.


Leia mais sobre: Paraguai Argentina Copa do Mundo de Futsal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias